O novo concurso Câmara de Olinda, no estado de Pernambuco, já está autorizado e o Instituto AOCP será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas.
A próxima etapa antes da publicação do edital é a assinatura de contrato entre as partes. Serão ofertados 14 vagas distribuídas em quatro na área de Analista Legislativo, nove para Técnico Legislativo e um para Auxiliar Legislativo.
A remuneração é um item muito esperado que ainda não teve os detalhes divulgados e segue na expectativa do anúncio.
Depois de oficializada, a Casa Legislativa e a banca poderão definir os últimos detalhes, como cronograma e conteúdo programático das provas. O órgão ainda não se manifestou oficialmente sobre um prazo para início de abertura do concurso.
Como adiantado na dispensa de licitação, o certame Câmara de Olinda PE terá oferta de 14 vagas. Desse total, uma será para auxiliar legislativo – guarda legislativo e nove para técnico legislativo nas especialidades Administrativa, Contabilidade e Informática. Além de quatro oportunidades para analista legislativo, nas áreas Jurídica, Controladoria Interna e Contabilidade. Os níveis de escolaridade ainda não foram divulgados, assim como os salários atuais.
A Câmara de Olinda, localizada a apenas 7 km de Recife, capital de Pernambuco, contrata pelo regime estatutário. Ou seja, garante a estabilidade empregatícia ao servidor.
O aval para o certame foi concedido pelo presidente da Casa, Jorge Salustiano de Sousa Moura, em dezembro de 2019.
Requisitos básicos para participar do concurso Câmara de Olinda?
Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos (Decreto nº 70.436, de 18/04/1972, Constituição Federal – § 1° do art. 12 de 05/10/1988 e Emenda Constitucional nº 19, de 04/06/1998 – art. 3º);
Ter na data da nomeação 18 (dezoito) anos completos;
Estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço Militar;
Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
Possuir aptidão física e mental;
Possuir e comprovar o pré-requisito para o cargo, à época da nomeação;
Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.
Último concurso Câmara de Olinda
O último concurso Câmara de Olinda aconteceu no ano de 2015, com uma oferta de 23 vagas para cargos de nível médio e técnico. A responsabilidade sob o certame foi da Consulplan.
Os cargos ofertados foram de:
Nível Médio
Agente Administrativo;
Agente Técnico;
Guarda Vigilante.
Nível Técnico
Técnico em Contabilidade.
Fonte: Portal da Prefeitura