22 de novembro de 2024
O casal ficou soterrado depois da barreira sofrer deslizamento na madrugada de ontem, no Córrego do Abacaxi. Foto: Rafael Vieira/DP

O casal ficou soterrado depois da barreira sofrer deslizamento na madrugada de ontem, no Córrego do Abacaxi. Foto: Rafael Vieira/DP

Compartilhar:

Da redação do Diario de Pernambuco

Os corpos de Rosemary da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel, de 54, foram encontrados por volta das 11h desta manhã de quinta-feira (26), no Córrego do Abacaxi, em Olinda. O casal ficou soterrado depois de uma barreira sofrer deslizamento na madrugada desta quarta-feira (25), em decorrência das fortes chuvas. 
Desde então, uma procura pelos dois foi iniciada. Além da equipe do Corpo de Bombeiros, participaram da busca membros da Defesa Civil de Olinda e moradores das proximidades. Quatro cães farejadores da raça Labrador foram usados na operação.

Durante a busca, que se estendeu pela madrugada, móveis e eletrodomésticos foram retirados da região onde a casa existia. Roupas, documentos pessoais e cartões bancários também foram resgatados. 

Relembre o caso

Ontem, os bombeiros civis e militares, integrantes da Defesa Civil de Olinda e alguns moradores ajudam nas buscas pelo casal. Quatro cães farejadores participaram da operação, sendo dois pelo período da manhã e outros dois pela tarde. Cinco policiais militares chegaram ao local por volta das 16h30.
Durante as operações, a Celpe teve que desligar a rede elétrica da região para poder realizar as buscas sem  o risco de choque. Lanternas estão sendo usadas. Moradores buscam extensões e pequenos refletores para iluminar o local e ajudar nas buscas. Um dos cachorros da operação, da raça labrador, teve bastante dificuldade em farejar o perímetro, por conta da lama escorregando.
De acordo com as investigações, as vítimas se chamam Rosemary da Silva, de 44 anos e Sérgio Pimentel, de 54 anos. Os dois são casados e moram sozinhos na casa. O imóvel era pequeno e tinha formato em “L”. Tinha a sala e a cozinha, num só cômodo. Possuía também um quarto. Na parte de trás, eles haviam construído recentemente uma área para estender roupas. As casas vizinhas da residência que foi afetada pelo deslizamento foram condenadas pelos Bombeiros.

*Texto em atualização

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.