Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, ministros irão identificar necessidades e anunciar suporte do governo federal, além de prestar solidariedade às famílias
*Nota enviada à imprensa
O presidente da República, Jair Bolsonaro, designou os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado de Pernambuco. Neste domingo (29.05), os ministros do Turismo e da Cidadania visitarão Recife e as demais cidades afetadas. O objetivo é identificar as necessidades e oferecer apoio do governo federal para minimizar os impactos e socorrer à população.
Após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.
Desde a última quarta-feira, fortes chuvas assolam o estado de Pernambuco e, segundo a previsão climática, devem continuar. Até o momento, as chuvas já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e quedas de barreiras, com famílias desalojadas e desabrigadas e vítimas fatais.