*Com informações do Correio Braziliense
Sergio Ricardo Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal e assessor estratégico do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) na sede do banco, em Brasília. A informação foi confirmada pela própria instituição.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal já foi comunicada.
Batista entrou na instituição como funcionário em 1989 e antes de assumir o cargo de diretoria de Controles Internos, em março de 2022, ele já havia integrado a equipe de assessoria de Pedro Guimarães – ex presidente da Caixa que foi destituido de seu cargo após denúncias e escândalos de assédio sexual feita por funicionárias do banco.
Sérgio Batista era responsável pela diretoria que recebe e acompanha as reclamações e denúncias realizadas e submetidas pelos funcionários através dos canais internos do banco.
Por meio de nota, a Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. E ainda considera “nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento”. “O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, disse.
O caso está em investigação na 5ª DP (Área Central) e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio, em razão de a vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal, ao lado da Galeria dos Estados, no Setor Bancário Sul.