O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), teceu duras críticas à também pré-candidata Marília Arraes (SD), oponente direta do socialista nestas eleições.
Com pouco menos de um mês para o início da corrida eleitoral, Danilo Cabral (PSB) subiu, pela primeira vez, o tom das críticas à opositora Marília Arraes (SD), que disputa o palanque do ex-presidente Lula (PT) no estado.
O socialista reagiu à proposta do plano de governo deputada federal do Solidariedade que promete a criação de um plano de universalização da água, dizendo que ao votar no Marco Legal do Saneamento Básico, na Câmara dos Deputados, Marília “preferiu se omitir”, dizendo ainda que a pré-candidata “copiou a proposta do PSB”.
“A deputada lança uma proposta que, primeiro, copia um compromisso que assumimos com a população, através do Pacto pela Água, proposta que faz parte do nosso programa de governo e foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação. E, depois, tenta esconder sua aliança com o Centrão para privatizar a água dos brasileiros, inclusive para a entrega do patrimônio público nacional”, afirmou Danilo.
O pré-candidato socialista também fez a promessa de que, caso eleito, “a água chegará a todos os municípios”.
Vamos melhorar a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade. Além disso, queremos garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social”, reforçou.