22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Compartilhar:

Liderando a chamada Frente Popular de Pernambuco, composta por oito partidos (PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP), o candidato da coligação, Danilo Cabral (PSB), terá o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia.

A campanha do postulante terá 4 minutos e 22 segundos por bloco. Os guias começam a ser exibidos a partir da próxima sexta-feira (26), em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. As informações foram divulgadas no último sábado (20), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Oportunidade de crescimento

Com uma das disputas mais diversificadas na história de Pernambuco, em que cinco candidatos brigam no topo das pesquisas pela cadeira de Governador (a), as propagandas e guias eleitorais podem funcionar como um fator impulsionador de crescimento.

De acordo com o último levantamento, divulgado pelo IPEC, Danilo Cabral (PSB) aparece com 6% das intenções de voto e Miguel Coelho (UB), com 9%. Em contrapartida, os dois candidatos terão o maior tempo de TV e rádio.

Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) enfrentam situação parecida, e tem 11% e 10%, respectivamente. Os quatro candidatos citados acima estão tecnicamente empatados em segundo lugar, pela margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais. A tucana e o bolsonarista possuem menos de um minuto para a exibição de seus guias no horário eleitoral gratuito.

No topo da última pesquisa, Marília Arraes (SD), aparece com 33% das intenções de voto, e em contra partida, tem 1 minuto e 9 segundos para a exibição nas TVs e rádios.

Confira os números na íntegra (por ordem alfabética):

  • Anderson Ferreira (PL): 44 segundos, por bloco;
  • Danilo Cabral (PSB): 4 minutos e 22 segundos, por bloco;
  • João Arnaldo (PSOL): 20 segundos, por bloco;
  • Marília Arraes (Solidariedade): 1 minuto e 9 segundos, por bloco;
  • Miguel Coelho (União Brasil): 2 minutos e 13 segundos, por bloco;
  • Raquel Lyra (PSDB): 49 segundos, por bloco;
  • Pastor Wellington (PTB): 19 segundos, por bloco.

Claudia Ribeiro, Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não terão direito à exibição de propagandas no horário eleitoral gratuito, por não atingirem os requisitos mínimos da cláusula de Barreira.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.