Durante caminhada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, o senador Humberto Costa (PT), falou em favor da Frente Popular de Pernambuco, que tem como candidato ao Governo do Estado Danilo Cabral (PSB). O petista aproveitou para alfinetar Marília Arraes (SD), concorrente do socialista na disputa para o executivo estadual, pela decisão da candidata de deixar o PT ainda durante a pré-campanha.
“Não adianta dizer que é do time de Lula, mas na hora que Lula mais precisou bater a porta, sair do partido e ir buscar guarida em outro lugar, isso não é de quem tem compromisso com o Lula”, afirmou Humberto.
Para o senador, a construção de alianças é papel fundamental para o sucesso das candidaturas aliadas ao ex-presidente Lula (PT) nestas eleições.
Ao longo do discurso, o parlamentar também saiu em defesa de Danilo.
“É o candidato mais experiente: já foi secretário de Administração do Recife, conhece de política, de recursos humanos e servidores públicos (…) Os outros candidatos já tão na pista há muito tempo, aliás tem gente que a única coisa na vida que faz é ser candidato”, opinou.
Em resposta ao blog, Marília Arraes (SD), optou por não se posicionar sobre as críticas.
Desentendimento
Ainda durante a pré-campanha, Marília Arraes (SD), que até então integrava o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, deixou o partido após diversos desentendimentos com os dirigentes estaduais. O partido se aliou ao PSB nacionalmente, montando a chapa Lula-Alckmin. Como parte da costura, ficou acordado que a chapa majoritária seria encabeçado por um socialista, na condição de candidato a governador de Pernambuco e um petista como candidato ao Senado.
O PT anunciou, à época, Marília Arraes como disputante à Casa Alta. A deputada federal, no entanto, não compactuou da decisão, dizendo que não havia sido informada anteriormente, e qualificou como “arbitrária” a escolha do partido.
Por esse e outros desgastes com a sigla, Marília optou por deixar o PT e seguir para o Solidariedade, lançando candidatura própria ao Governo Estadual.