22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

O vereador de Olinda e candidato a deputado estadual pelo PT, Vini Castello, inaugurou o seu comitê na última sexta-feira (02), na cidade alta. Com a presença de diferentes representações do estado e do Partido dos Trabalhadores, Castello recebeu seus apoiadores dizendo que está pronto para retomar o espaço das minorias no Poder Legislativo.

A cacica Valquiria Kyalonan, da etnia karaxuwanassu e uma das fundadoras da associação indígena em contexto urbano Karaxuwanassu- ASSIKUKA, ressaltou a luta de Vini pelos povos indígenas.

“Vini é gente da gente. Ele sente o que a gente sente. Somos mais de cinco mil indígenas no estado e 911 em Olinda. Desde a independência nossos opressores nos oprimiram de todos os modos. Agora, somos todas as lutas juntas. Estamos aqui para dizer fora, Bolsonaro! Estamos com Vini e vamos estar sempre”, declarou.

A luta contra a lgbtfobia foi um dos temas mais abordados pelos presentes, que mostraram acreditar na representatividade do então vereador de Olinda dentro da Assembleia Legislativa.

Apesar de estarem na corrida eleitoral em partidos diferentes, Castello também recebeu o apoio de candidatos da federação de partidos PSOL-Rede, Robeyoncé Lima, que disputa a vaga na Câmara Federal; Dani Portela, também candidata a deputada estadual, e da postulante a vice-governadora, Alice Gabino.

“Essa candidatura não é um grito só de justiça, mas de retomada. Na Alepe nós vamos ter autonomia de potencializar quem nunca foi potencializado. Essa candidatura é uma carta aberta que reúne toda a minha coragem. A coragem de me expor, de me colocar como opção, mesmo sabendo que posso ser vítima de diversas violências. Mas esse medo não vai ser maior do que a coragem de mudar Pernambuco e o país!”, afirmou Vini Castello durante discurso.

Também discursaram em apoio a Vini Castello, Martha Almeida, coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado; Débora Gonçalves, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE; Rosano Carvalho, secretário estadual de Saúde do PT; Rejane Barbosa, do Coletivo Mulheres Periféricas e LGBT de Peixinhos; Martvs Chagas, secretário nacional do combate ao racismo do PT; e Vivi Farias, candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Durante o evento, Vini lançou seu segundo jingle, um brega funk cantado pela cantora Rayssa Dias, famosa por ter colocado as mulheres no topo do segmento musical.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.