Ferramenta estratégica para divulgação dos candidatos, as redes sociais são decisivas para multiplicar conteúdos e influenciar o eleitorado. Na reta final da campanha, Miguel Coelho (UB) teve o maior crescimento nas redes sociais entre os candidatos ao Governo de Pernambuco. Entre 1º e 15 de setembro, o perfil de Miguel no Instagram ganhou 17.499 novos seguidores – uma média de 1.166 por dia. Com isso, Miguel atingiu a marca de 320.699 seguidores, se consolidando como o candidato líder em presença no Instagram.
O número de novos seguidores de Miguel Coelho (UB) na plataforma digital é bem maior que o registrado pelos demais candidatos nos primeiros 15 dias de setembro. No período, Marília Arraes (SD) alcançou 11.689 novos perfis, enquanto Anderson Ferreira (PL) teve 9.063 – quase a metade de Miguel. Já os candidatos Raquel Lyra (PSDB) e Danilo Cabral (PSB) registraram 8.153 e 4.128 novos seguidores, respectivamente.
O crescimento do perfil do ex-prefeito de Petrolina nas redes sociais reflete a busca pelo candidato na internet. Com o início do guia eleitoral, o candidato começou a romper a barreira do desconhecimento. Além disso, Miguel tem intensificado a campanha na Região Metropolitana do Recife e no Agreste ao lado da vice Alessandra Vieira e candidatos da coligação Pernambuco com força de novo.
“A gente sabe que as eleições só entram no radar da população na reta final da campanha, que é este período que estamos vivendo. Nossa campanha está crescendo em todos os cantos do estado, porque estamos conseguindo espalhar a mensagem de que Pernambuco precisa de novo líder, com atitude e coragem, para tirar o nosso estado do atraso. Vamos continuar trabalhando até o dia 2 de outubro, contagiando o povo de Pernambuco com a energia e a força da mudança”, disse Miguel.