A candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD), se reuniu, na manhã desta quinta-feira (22), reunida com dirigentes, professores e sindicalistas da UPE e recebeu documento com os desafios estratégicos para os próximos quatro anos se eleita.
A postulante recebeu o documento das mãos da reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Cavalcanti, com o título “Desafios à qualidade social do ensino, pesquisa e extensão”, ele traça as principais demandas da instituição, a serem executadas pelo Executivo estadual.
Na reunião com a reitora e demais integrantes da equipe de gestão da UPE, Marília Arraes se comprometeu a manter um diálogo permanente com as universidades, bem como investir cada vez mais em pesquisa, ciência, tecnologia e inovação.
No documento, a comunidade acadêmica aponta sete desafios estratégicos para os próximos quatro anos a serem enfrentados em conjunto com os dirigentes públicos. Entre eles, o estímulo a uma maior integração entre a UPE e a sociedade, valorização dos servidores e melhor assistência aos estudantes, incentivo à interiorização da universidade, mais investimentos em pesquisa, extensão e inovação e requalificação da infraestrutura da UPE.
“O documento traz compromissos absolutamente factíveis. Basta ter vontade política para fazer, e isso nós temos de sobra. Aliás, é uma obrigação do gestor público o apoio e estímulo à educação de qualidade”, afirmou Marília Arraes, após o encontro na UPE.