Faltando apenas 5 dias para o primeiro turno, o Ipespe divulgou uma nova pesquisa eleitoral em parceria com o jornal Folha de Pernambuco.
Seguindo a tendência dos levantamentos anteriores, a candidata Marília Arraes (Solidariedade), já consolidou a sua vaga no segundo turno e tem 33% das intenções de voto. No entanto, entre Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) continua o impasse, com empate técnico entre os quatro candidatos, que estão dividindo o segundo lugar nas pesquisas.
Confira os números:
O candidato Pastor Wellington (PTB) teve 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 12%, e 4% dos entrevistados optaram por não responder à pesquisa.
João Arnaldo (PSOL) foi citado pelos entrevistados, mas não chegou a 1%. Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram no levantamento.
Rejeição
Respondendo à pergunta do Ipespe sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Anderson Ferreira (PL), foi o que teve a maior rejeição entre os entrevistados, com 27%. Em segundo lugar está Danilo Cabral (PSB) com 20%, seguido por Marília Arraes (SD), que teve 17% de reprovação. Os menores patamares de rejeição foram dos candidatos Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB), que tiveram a opção de voto descartada por 11% e 9% dos eleitores, respectivamente.
Comparativo
Em relação ao último levantamento divulgado pelo instituto, mantiveram o percentual dos votos Marília Arraes (SD), (35%), Danilo Cabral (PSB) (12%), Raquel Lyra (PSDB) (12%) e Pastor Wellington (PTB) (1%).
Miguel Coelho (UB) teve oscilação positiva de 1 ponto percentual, passando de 10% para 11% e Anderson Ferreira (PL), oscilou para baixo, de 13% para 12%.