Coluna Diario Político do dia 29/09/2022
Em visita ao Diario de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) afirmou estar esperançosa sobre a sua ida ao segundo turno, contra a primeira colocada nas pesquisas, Marília Arraes (SD). Durante a entrevista, Raquel apresentou propostas em diversas pautas, focando nas questões de saúde, infraestrutura, educação e geração de empregos. Sobre a eventual disputa, a candidata disse que não tem um planejamento concreto. “O meu plano é ir. Somente ir. Caso isso se concretize, será outra eleição”, disse. Em bastidor, a sua candidata à vice, Priscila Krause (Cidadania), revelou apostar no voto útil para superar Miguel Coelho (UB), Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL), que empatam tecnicamente com a tucana. “Com o resultado da última pesquisa, que aponta Raquel à frente dos demais, esperamos a migração de alguns eleitores, principalmente de Miguel e Anderson para o nosso palanque, já que muitos estão percebendo ela como a única candidata com possibilidade de derrotar Marília no segundo turno”, pontuou.
Dupla afiada
No decorrer da entrevista, Priscila Krause (Cidadania) acabou participando ao lado de Raquel, complementando a ex-prefeita de Caruaru em diversas questões, principalmente com números, dados de gestão e eficiência da máquina pública. A todo momento, as duas estavam em sintonia em seus posicionamentos.
Inovação
Raquel Lyra (PSDB) apontou o Porto Digital e o Porto de Suape como duas alternativas para a inovação e geração de emprego, afirmando que ambos não possuem o suporte necessário para suprir as suas respectivas demandas. “Temos um bom polo de tecnologia em Recife, que é o Porto Digital, mas infelizmente ele sofre um apagão. Diversos profissionais qualificados buscam oportunidade em outros países e outras capitais por entenderem que não recebem o suporte necessário aqui”, pontuou. “No caso de Suape, perdemos a importação do nosso próprio estado para os portos da Bahia e Ceará por conta das nossas altas taxas de importação. Esse é um aspecto que precisa ser otimizado e encarado de uma forma diferente da que vemos na atual gestão”, finalizou.
Defesa da democracia
A OAB Pernambuco funcionará em regime de plantão no próximo domingo, 2 de outubro, dia das eleições onde serão escolhidos presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Advogados e advogadas que tiverem as suas prerrogativas violadas poderão acionar a Ordem imediatamente para serem atendidos. “Estaremos prontos para assegurar que este trabalho seja efetuado de forma plena e em respeito às leis”, destaca o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins. E conclui: “A eleição é uma festa democrática, uma conquista de cada cidadão brasileiro”.
Homenagem gospel
A Câmara Municipal do Recife, realiza hoje, às 16h, Reunião Solene em Homenagem aos Comunicadores Gospel. O autor do requerimento é o vereador Almir Fernando (PCdoB).