Com 100% das urnas apuradas, Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) ocuparam as duas primeiras colocações e disputarão o segundo turno das eleições, que será realizado no dia 30 de outubro.
Veja como ficou a votação:
- Marília Arraes (SD): 23,97%
- Raquel Lyra (PSDB): 20,58%
- Anderson Ferreira (PL): 18,15%
- Danilo Cabral (PSB): 18,06%
- Miguel Coelho (UB): 18,04%
Demais candidatos não chegaram a 1% dos votos válidos
Marília Arraes (SD), escolheu um hotel na Zona Sul do Recife para o pronunciamento sobre a vaga no segundo turno.
“Chegou a hora de uma nova etapa. Pernambuco vai decidir um caminho com propostas alinhadas à justiça social, alinhada ao que o presidente Lula quer fazer no Brasil [ou] um bolsonarismo pintado de outras cores”, disse em referência a candidata tucana, cujo partido, PSDB, já esteve alinhado ao governo federal de Jair Bolsonaro.
Raquel Lyra (PSDB), não se pronunciou à imprensa, por conta do repentino falecimento de seu marido, Fernando Lucena, na manhã deste domingo (2).
Sua candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), falou em nome da ex-prefeita de Caruaru, em um hotel no município.
“Não nos preparamos só nos últimos 45 dias, nos preparamos no último ano para o dia de hoje. Gostariamos de agradecer a todos os pernambucanos pelo apoio, e a todos que prestaram solidariedade a Raquel e a sua família no dia de hoje. Nos próximos dias Raquel irá fazer esse agradecimento pessoalmente, e irá trazer os posicionamentos e diretrizes que seguiremos na nossa campanha daqui para frente”, ressaltou Priscila.
Ao final do pronunciamento, a deputada estadual do Cidadania pediu, emocionada, por um minuto de silêncio.