22 de novembro de 2024
Foto: Lula Carneiro

Foto: Lula Carneiro

Compartilhar:

Em fala exclusiva ao Diario de Pernambuco, Pedro Campos (PSB), deputado federal eleito com a maior votação da Frente Popular, reiterou que a prioridade do grupo político é a eleição do ex-presidente Lula (PT). Perguntando sobre um eventual apoio à Marília Arraes (SD), Pedro reforçou que seguirá “vigorosamente” a determinação de sua legenda e o que Lula julgar melhor para a candidatura dele, mas que “entende” a decisão dos prefeitos que optarem por outra possibilidade para o executivo estadual. Com maior insistência, questionado sobre uma eventual reconciliação com a prima, que disputa o segundo turno para o Governo de Pernambuco, o filho de Eduardo Campos cravou: “A nossa prioridade sempre será o fortalecimento do PSB. Temos 18 dias, a hora é de eleger Lula, é a nossa prioridade. Não temos tempo o suficiente para pensar nessas questões agora, mas depois das eleições cabe sentar e dialogar, para tentar chegar a um consenso que favoreça ambas as partes”.

Vai subir

Em fala breve, sem maiores detalhes, o governador Paulo Câmara (PSB), disse que não fará campanha silenciosa, e que estará sim, no palanque de Marília Arraes (SD). “Tudo o que fizemos nessa eleição foi priorizar as decisões do ex-presidente Lula (PT). Então, onde Lula estiver, nós estaremos. Então vou (subir no palanque com Marília), vou sim”, afirmou brevemente.

Inflamou

Durante o encontro de lideranças do PT e PSB para definir estratégias de apoio ao ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco, o suplente da senadora eleita Teresa Leitão (PT), Silvio Costa (Republicanos) discordou do posicionamento adotado por outras lideranças que discursaram durante plenária, reforçando a liberdade dos prefeitos para decidir o seu apoio no executivo estadual, desde que estejam alinhados com Lula (PT), no cenário nacional. “Não quero entrar na disputa estadual. Respeito aqui a decisão de todos os prefeitos, mas saibam que quem apoia Bolsonaro está do outro lado”, disparou, em alusão ao grupo político de Raquel Lyra (PSDB).

Passe livre

Ainda sobre o encontro em Gravatá, o senador Humberto Costa (PT), que coordena a campanha de Lula (PT) em Pernambuco, afirmou que já é praticamente certeza, e que é consensual entre todos os governadores do Nordeste a adoção de um “passe livre”, para o dia do segundo turno das eleições. O petista afirma que a medida será aprovada pelo Governador Paulo Câmara (PSB), nos próximos dias, e que o objetivo é reduzir as abstenções no estado.

Eles vem

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca amanhã, na Base Aérea do Recife, por volta das 9:20h. Seu primeiro compromisso será participar de evento com lideranças religiosas no Hotel Transamérica Prestige Beach Class, na avenida Boa Viagem. Já na sexta-feira, é o ex-presidente Lula, que às 11h, vai estar no Centro do Recife.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.