22 de novembro de 2024

Foto: SILVIO AVILA / AFP

Compartilhar:

Elizabeth Souza- Diario de Pernambuco

Dilma Rousseff viria a Olinda, neste próximo sábado, para cumprir agenda política ao lado de Marília, com o intuito de impulsionar sua candidatura no estado. Através de nota divulgada hoje, a candidata ao governo informou que a incompatibilidade de agendas foi o motivo do cancelamento da vinda da ex-presidente. O diretório estadual do PT também lançou nota rebatendo informações de que Marília havia se negado a participar de agenda com Dilma com receio de perder apoio do eleitorado pernambucano. “Não vamos permitir que sejam propagadas fakenews”, diz trecho da nota assinada pelo presidente do partido, o deputado estadual Doriel Barros (PT).

Dilma viria a Olinda, onde participaria de uma caminhada pelas ladeiras da cidade junto à Marília Arraes, que disputa o cargo de governadora com Raquel Lyra (PSDB). Diferentemente do que ocorreu durante todo o primeiro turno, em que surgia como a preferida do eleitorado pernambucano, Marília perdeu a liderança para sua adversária tucana, que tem liderado as pesquisas nesta segunda fase da disputa.  Na última sexta-feira, o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Recife também com o objetivo de ampliar apoio para Marília.

Em meio a informações de que Marília Arraes havia se negado de participar da agenda com Dilma com receio de que a presença da petista em seu palanque motivasse perda de votos no estado, a candidata divulgou comunicado à imprensa rebatendo os boatos. No texto, Marília afirma que “sempre admirei e respeite a ex-presidente Dilma” e que recebeu “com muita alegria a possibilidade de sua vinda a Pernambuco”. No entanto, apesar de reforçar “o papel essencial” da petista na campanha nacional, a incompatibilidade de agendas entre as duas foi o motivo do cancelamento da atividade, informação também reforçada pelo PT em Pernambuco.

“O PT/PE vem a público esclarecer que o cancelamento da caminhada da ex-presidente, Dilma Rousseff,  no próximo sábado, em Olinda, ocorreu por  um problema na agenda nacional, o que dificultou a conciliação de atividades”, informa o texto divulgado na noite desta quarta-feira. “O PT Pernambuco  está  empenhado  para eleger Marília e Lula, e não vamos permitir que sejam propagadas fake news, com o objetivo de prejudicar a campanha da candidata Marília Arraes”, conclui a nota, que é assinada pelo presidente do partido no estado, Doriel Barros.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.