Lara Calábria- Diario de Pernambuco
O protesto dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na BR-232, frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), é o único que ainda está acontecendo em Pernambuco. Resistentes, os bolsonaristas seguem aglomerados e decididos a permanecer no local. Crianças, idosos e grupos familiares estão organizados com tendas e estrutura de acampamento. Jornalistas do Diario de Pernambuco estiveram presentes no local para saber mais informações, mas foram hostilizados pelo grupo, que expulsou a equipe sob o argumento que imprensa não era bem-vinda.
Desde a última segunda-feira (31), os militantes têm fechado rodovias por todo país por conta do resultado das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. Eles pedem por intervenção militar devido a insatisfação com o resultado, um ato antidemocrático, de acordo com a constituição. Após a ação da PRF para impedir o fechamento das estradas, os grupos passaram a apenas se reunir nos locais.
De acordo com a Política Rodoviária Federal, os protestos atuais não configuram um bloqueio, por não provocar o fechamento total do tráfego, embora a ação esteja prejudicando o fluxo do trânsito comum, bem como o transporte de mercadorias interestadual. Vale destacar que a BR-323 é a principal saída do Recife para o interior do estado, e o seu congestionamento interfere, também, em vias movimentadas, como a Avenida Abdias de Carvalho e a Avenida Caxangá.