A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB,) reuniu, nesta quarta-feira (16), os deputados estaduais em exercício e os eleitos para um almoço em um hotel na Zona Sul do Recife. Na oportunidade eles conversaram sobre as diversas pautas que englobam o estado.
“Fizemos uma reunião em Brasília com a bancada federal, que além de uma conversa de aproximação foi também feito um pedido: para que eles trouxessem emendas parlamentares individuais, voluntárias e de bancada nas áreas de saúde, economia e infraestrutura. Hoje, a assembleia legislativa se fez presente aqui. Os atuais e os eleitos. Não foi apenas uma reunião para tirar fotos. Só temos um propósito: a união para Pernambuco voltar a crescer”, explicou Raquel.
Não foram apresentadas medidas de governo na ocasião, mas a governadora eleita informou que é necessário fazer uma reforma administrativa para ajustar os projetos. “A reforma administrativa vai ser apresentada no tempo certo. Temos muitas pautas para serem realizadas em conjunto”, afirmou.
Sobre os secretários da gestão que terá início em 2023, a ex-prefeita de Caruaru disse que ainda não pensou nos nomes, e que as decisões só serão tomadas após a transição.