22 de novembro de 2024

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (05) o apresentador do Programa Manhã da Clube, o jornalista, Rhaldney Santos entrevistou o Deputado Federal Carlos Veras (PT). Na oportunidade foram abordados temas como o Bolsa Família, Alianças do PT em Brasília, novo governo em Pernambuco e a mobilização dos Bolsonaristas.

Carlos Veras faz parte da equipe de transição do governo do Presidente eleito nas eleições desse ano Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado afirma que sua prioridade na equipe é a PEC 32 que corresponde ao Bolsa Família. “Tirar o Bolsa Família do teto dos gastos para abrir espaço fiscal, para pagar a partir do dia 1º de janeiro R$600,00 (seiscentos reais) do Bolsa Família e mais R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por criança até seis anos de idade. Consequentemente também realizar o aumento do salário mínimo com ganho real, mas só será possível após tirar o Bolsa Família do teto de gastos”, explica.

Ainda de acordo com o deputado a medida é urgente. “As pessoas perderam o poder compra com o salário mínimo. Começamos a PEC pelo senado, temos até o dia 22 de dezembro para concluir esse processo, no senado e na câmara federal”, disse.

Aliança

Em Brasília a equipe de transição do PT fez contatos com diversos partidos e teve resposta positiva, de acordo com o parlamentar isso acontece porque o candidato eleito é a favor da conversa e do respeito entre os poderes. “O presidente Lula tem uma capacidade de dialogo muito grande e por isso temos conversas adiantadas com diversos partidos”, afirma Carlos Veras.

Pernambuco

Sobre a relação do PT com a governadora eleita em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o deputado afirma que o presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o deputado Doriel Barros, tem conversado com a futura gestão para se colocar disposição para ajudar no que for possível a favor do estado. “Nosso campo é a oposição, mas estamos dialogando de forma muito aberta para poder ajudar a população de Pernambuco. Precisamos unificar esse país, temos um Brasil só, não dois. Precisamos governar para toda população. Nos estamos do lado dos trabalhadores e dos que precisam das politicas públicas”, disse Carlos Veras.

Mobilização

O deputado afirmou que as mobilizações em frente aos quarteis é um ato lamentável, pois não respeitar um resultado democrático. “Nós sempre respeitamos os resultados das urnas, um parlamentar que questiona essa apuração deveria renunciar seu mandato porque também foi eleito pelas urnas”, afirma Carlos Veras.

“Nós vamos mostrar para a sociedade que o respeito ao contraditório, a democracia e aos resultados das urnas é o melhor caminho. Daqui a dois e a quatro anos tem eleições novamente, então se preparem para concorrer. Lula também aguardou para disputar as eleições e foi eleito. O melhor caminho é respeitar a democracia”, finalizou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.