Alepe: Divulgação

Alepe: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 30/04/2022

“Eu não estou amarrando meu bode dizendo: se eu não for senadora eu não sou (candidata a) nada!” (…) Meu nome está para avaliação. Se não rolar, seguirei tranquilamente minha campanha para deputada federal.” [sic] Foi nesse clima de descontração e entendimento que a deputada estadual, Teresa Leitão, falou à Rádio Clube AM 720. Teresa é o nome indicado pelo PT para compor a chapa majoritária da Frente Popular: “Estou aí, com as bênçãos de painho, como o povo gosta de dizer, né? Do nosso querido companheiro, nosso baluarte político, nosso futuro presidente…vamos levar Lula de volta ao Palácio do Planalto.” [sic] Perguntada sobre que nome pode vir a ocupar a posição de vice-governador (a) na chapa da Frente Popular, a parlamentar afirma que: “não sabemos, mas a vice não é o lugar do PT nessa composição.(…) Estamos compondo essa Frente com a perspectiva de ocupar a vaga do Senado.” Cravou.

Alinhamento
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), destacou, em entrevista à Rádio CBN, que o combate à miséria e à fome serão uma prioridade. “Essa é uma questão sobre a qual vamos trabalhar dia e noite. Assim como no plano nacional o presidente Lula vai dar prioridade total às ações de combate à fome e à miséria, aqui, a gente vai cuidar disso com o mesmo afinco.

Transformações
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante entrevista à Band News falou do cenário atual do estado: “Há necessidade de transformações para que Pernambuco volte a figurar como líder do Nordeste e do país. (…) Quem for liderar o estado a partir do próximo ano tem o desafio de trazer esperança e transformações para o nosso povo”, afirmou Raquel.

No sertão
Pré-candidatos a governador de Pernambuco e da Bahia, Miguel Coelho e ACM Neto, ambos do União Brasil, se reuniram em Petrolina. Os dois colegas de partido e principais apostas do UBl para as eleições majoritárias no Nordeste em 2022. Miguel e ACM conversaram sobre o cenário nacional e as pré-campanhas estaduais. Ambos foram prefeitos recentemente com alta aprovação e lideram projetos para renovação e ruptura de ciclos de poder em seus estados. Em Pernambuco, o PSB está há 16 anos na condução política. Já na Bahia, o PT é quem governa pelo mesmo período de tempo.

Voos
Após a divulgação dos resultados da movimentação de passageiros, que atingiu 98% do trimestre da pré-pandemia, a novidade agora é a análise feita pela Anac, colocando Pernambuco em segundo lugar no ranking das 10 frequências mais procuradas no primeiro bimestre, com a ligação São Paulo (Guarulhos)-Recife.De acordo com os dados, foram cerca de 260 mil passageiros só em janeiro e fevereiro. No primeiro lugar, está a ponte-aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas). Pernambuco aparece ainda em nono lugar no ranking, com o voo São Paulo (Congonhas) – Recife, que movimentou 183 mil passageiros. Quando analisado apenas o mês de fevereiro, a rota São Paulo (Guarulhos) – Recife também é vice-líder do ranking, totalizando 121 mil passageiros.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.