Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

A embaixada ucraniana no Brasil, divulgou na noite anterior (04), o interesse em convocar o ex-presidente e atual pré-candidato à disputa, Lula (PT) para uma discussão após as recentes críticas feitas pelo petista ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em entrevista à Revista Time.

O ex-presidente disse à revista norte-americana que “Zelensky é quis a guerra” e que o presidente ucraniano é “tão responsável quanto Putin” pelas recentes investidas militar Russa contra o país. Na nota, a embaixada ucraniana disse que Lula está “mal informado” sobre as questões da guerra travada entre os dois países, que completa hoje 70 dias de duração.

Confira a nota na íntegra:

Em conexão com as palavras do ex-Presidente da República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista à revista norte-americana “Time” sobre o Presidente da Ucrânia Senhor Volodymyr Zelensky, a Embaixada da Ucrânia tem motivos para acreditar que o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva está mal informado sobre os motivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia. A Embaixada planeja solicitar formalmente uma audiência do estimado ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com o Encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Senhor Anatoliy Tkach para esclarecer a posição da Ucrânia.

Compartilhar:

1 thought on “Embaixada convoca Lula para audiência após críticas do ex-presidente ao líder ucraniano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.