Foto: Tiago Calazans

Foto: Tiago Calazans

Compartilhar:

Foi realizado, na noite desta quinta-feira (02), em Petrolina, no Sertão do São Francisco, o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Lucinha Mota (PSDB) a deputada estadual. O encontro contou com a presença da pré-candidata à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Lucinha, que tem como bandeira a segurança pública no estado, é mãe menina Beatriz, morta brutalmente em 2015.

Aos gritos de justica, Lucinha Mota iniciou o seu discurso agradecendo a força e o apoio dos pernambucanos pela sua causa.

“São quatro anos militando na política, e seis anos de luta por Beatriz. Hoje, eu estou aqui, mas não é por Beatriz. Por minha filha, eu abri mão de tudo e seguirei lutando por ela. Eu estou aqui por todas as outras Beatrizes que foram assassinadas”, explicou.

Sobre segurança pública, a postulante ao Poder Legislativo estadual defendeu políticas públicas de prevenção.

“Precisamos trabalhar para prevenir e não para solucionar os inquéritos. Hoje, eu sou pré-candidata para poder ampliar as vozes de muitas mães que são humilhadas para terem os seus casos solucionados. Eu choro todos os dias por Beatriz, mas eu decidi que vou chorar caminhando, me movimentando por muitas Lucinhas de Pernambuco. O governo do PSB não serve para o povo e nem para o nosso estado. A impunidade vive em Pernambuco, aqui não se tem justiça”, cravou a mãe de Beatriz.

Já Raquel reforçou o discurso defendendo a política como instrumento para mudar a vida das pessoas.

“O que me deixa feliz é saber que Guilherme Coelho e Lucinha estão comigo e juntos sabemos qual é o estado que queremos construir daqui para frente. É uma questão de decisão política, se a gente quer o nosso povo vivendo bem ou repetindo ciclos de pobreza. Eu tenho certeza que, a partir de janeiro de 2023, Guilherme estará na Câmara dos Deputados e Lucinha, na Assembleia Legislativa, ambos representando e defendendo o povo de Pernambuco”, afirmou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.