Imagem: Diario de Pernambuco

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Após o transtorno que ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 17h12 desse domingo (26), depois que dois sistemas de baterias independentes, que alimentam o circuito de luzes da pista, apresentaram problemas o que resultou na suspensão dos voos que só foram normalizadas somente às 21h30. O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE), nesta segunda-feira (27), notifiou a Aena Brasil que administra o Aeroporto e as compainhas aéreas. O Procon-PE informou que a notificou a gestão do aeroporto para que esclareça sobre o ocorrido e também notificou as companhias aéreas para que as empresas prestem toda a assistência aos passageiros.

De acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que nos casos em que a empresa cancele o voo, os passageiros têm o direito de escolher entre reacomodação; reembolso integral do valor pago em até 7 dias, a partir da solicitação do consumidor; ou execução por outras modalidades. O Procon-PE informou está disponivél para prestar informações para os passageiros lesados podem procurar a unidade de atendimento do órgão que fica no primeiro andar do Aeroporto Internacional do Recife de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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