30 de abril de 2024
Foto: AFP

Foto: AFP

Compartilhar:

Da redação do blog, com informações do Correio Braziliense

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, nos deixou nesta quinta-feira (08), aos 96 anos. Os candidatos à Presidência da República prestaram declarações de pesar e homenagens à personalidade mundialmente respeitada.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou em suas redes sociais uma famosa frase da Rainha, com palavras de respeito:

“- Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor – Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”, declarou.

Bolsonaro também publicou no Diário Oficial uma determinação de três dias de luto oficial pela morte da monarca.

O ex-presidente Lula (PT), publicou no Twitter um registro de um encontro com Elizabeth II em 2006, quando ambos participaram de uma reunião do G-20 em Londres. O petista também falou sobre a importância histórica da líder britânica:

“A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas”, escreveu.

O ex-governador do Ceará e candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, prestou condolências por meio de uma publicação no Twitter, afirmando que Elizabeth II era um ‘símbolo de superação’.

“Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz”, ressaltou.

A senadora e candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet, classificou a rainha como ‘exemplo de liderança feminina’ em publicação nas redes sociais.

“A rainha Elizabeth II é exemplo de liderança feminina que, ao longo de décadas, serviu como ponto de equilíbrio de uma nação poderosa como o Reino Unido. Modelo de estabilidade, de convivência respeitosa entre instituições de Estado”, disse.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.