Compartilhar:

Coluna Diario Politico 10/09/2022

Nessa eleição temos o embate político acirrado de dois concorrentes ao governo de Pernambuco. De um lado está o candidato do PSB, Danilo Cabral, que foi secretário de Educação no governo de Eduardo Campos. Do outro Marília Arraes, ex-vereadora do Recife, deputada federal eleita em 2018, ex-petista, neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo. Danilo e Marília disputam o apoio de Lula no estado. De acordo com a Frente Popular, coligação oficial do candidato à presidência da República, o apoio é do PSB. Marília mantém argumentos na reivindicação por esse apoio. Pela ocasião de um debate entre os candidatos, em que a candidata não compareceu, Danilo Cabral afirmou que “Marília fugiu por não ter preparo para governar o estado e para não explicar suas posições contraditórias”. (…) “Eu queria perguntar a Marília, mas ela não veio para cá”, disse Danilo. Sobre os pronunciamentos do postulante acusando a adversária, ela já declarou: “Quando o desespero bate, eles vêm com ódio, raiva e mentira. Mas vamos firmes por amor a Pernambuco e esperança com as pessoas”.

Porto Digital
O Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena anunciou que na próxima semana o parque tecnológico recebe os candidatos à presidência Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Os postulantes ao governo do estado Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) também cumprirão agenda no local.

Agroecológicos
O Centro Sabiá e a Rede de Espaços Agroecológicos realizam atos nas Feiras Agroecológicas do Grande Recife, visando firmar com as candidaturas executivas e proporcionais do Estado a Carta Compromisso pelo fortalecimento das feiras agroecológicas em todo o Estado. O documento será lançado hoje, no Espaço Agroecológico, do bairro das Graças, no Recife, às 6h30.

Lançamento
Na próxima segunda-feira (12) acontece o lançamento do Projeto Caça Talentos. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e promete beneficiar 10 mil pessoas, especialmente jovens a partir dos 17 anos. O Projeto também selecionará 1,5 mil pessoas para fazer um curso de Programador de Sistemas em linguagem Python ou Java.

Pelo piso
O vereador do Recife, Tadeu Calheiros (Podemos), comanda audiência pública, na Câmara do Recife, na próxima segunda-feira, para discutir a implementação do piso salarial da enfermagem. O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da CMR, vai debater o tema junto a representantes da PCR e do Governo do Estado; sindicatos da categoria e dos hospitais; Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE) e gestão de hospitais filantrópicos. O piso salarial foi sancionado pelo Governo Federal no início de agosto, mas ainda encontra barreiras para ser implementado. A lei foi suspensa, no último dia 04 de setembro, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.