Divulgação.

Compartilhar:

Com o objetivo de promover a prevenção contra o câncer de mama, o tipo mais comum do mundo ultrapassando o câncer de pulmão, o Real Hospital Português realiza a sua campanha do Outubro Rosa. O diagnóstico precoce é fundamental para a qualidade de vida, sucesso no tratamento e maior chance de cura. Por isso, o Outubro Rosa do Real Hospital Português, será dividido em três frentes: ação social, campanha educativa e circuito de corrida e caminhada.
Com a realização de 50 biópsias em pacientes da rede pública, a Instituição irá contribuir para o acesso ao exame primordial para o diagnóstico do câncer de mama. “Iremos impactar positivamente a vida desses pacientes com o nosso trabalho. O Real Hospital Português é um centro de detecção precoce, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e estaremos juntos, numa iniciativa inédita, prestando um serviço de referência à sociedade”, destaca a mastologista Luciana Limongi. A ação será realizada em parceria com o Real Instituto de Mastologia (RIMA), Real Patologia e Real Imagem, que conquistou, recentemente, o selo PADI – Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem.
Já o Circuito Outubro Rosa de corrida e caminhada tem como intuito alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e incentivar a prática de atividades físicas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 30% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil podem ser evitados com mudanças no estilo de vida. “Os fatores de risco comportamentais, como obesidade e sedentarismo, estão diretamente relacionados ao surgimento do câncer de mama. Por isso a importância de adotar hábitos saudáveis”, reforça a mastologista. O evento esportivo será no dia 29 de outubro, com largada às 16h, do Cais da Alfândega, e percurso de 5 km. As inscrições estão abertas a todo o público, no site soucorredor.com.br. 
Além disso, a campanha educativa “É preciso ter peito para ser forte, se cuidar e se superar” coloriu de rosa a instituição e as redes sociais, lembrando que o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de sucesso no tratamento. Portanto, é fundamental a realização de exames regulares e a consulta com o mastologista.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.