Foto: Sandy James/DP

Foto: Sandy James/DP

Compartilhar:

Com informações de Tainá Milena e Lara Calábria.

Agora a pouco, em coletiva de imprensa com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sede da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), no Centro do Recife, lideranças políticas de esquerda e da Frente Popular se reuniram no palanque do ex-presidente.

“Eu quero agradecer ao prefeito João Campos pela decisão de apoiar Marília nesse segundo turno”, afirmou o ex-presidente Lula (PT), destacando que o momento pede a “união de forças”, apesar das divergências enfrentadas no passado.

Após uma série de tensões entre Marília e os diretórios estaduais do PT e do PSB, fator que ocasionou na disputa entre primos para a prefeitura do Recife em 2020 e, posteriormente, na saída de Marília Arraes (SD), da Frente Popular para disputar contra o grupo político, a postulante aparece pela primeira vez ao lado de João Campos (PSB), em mesmo palanque.

Durante a pré-campanha deste ano, o PT-PE escolheu Marília para disputar o Senado, com o candidato do PSB, à época, indefinido, em sua chapa para o Governo do Estado. A neta de Arraes, no entanto, considerou a decisão do partido “unilateral”, afirmando, que não houve qualquer diálogo prévio antes da tomada da decisão, optando, assim, pela saída do Partido dos Trabalhadores, para o Solidariedade, o que gerou “palanque duplo” para Lula no primeiro turno.

O momento, que antecede a caminhada “Brasil da Esperança” com concentração no Parque Treze de Maio, conta com a presença de lideranças políticas como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a candidata à governadora Marilia Arraes (Solidariedade), o candidato à vice Sebastião de Oliveira (Avante). Luciana Santos (PCdoB), Humberto Costa (PT) e João Paulo (PT) também estão presentes na entrevista coletiva.

A candidata escolhida por Lula em Pernambuco neste segundo turno, Marília Arraes (SD) também agradeceu ao prefeito do Recife e voltou a dizer que o que está em jogo a defesa da democracia:

“Queria agradecer a você, João, pela decisão. Foi muito maduro da sua parte, apesar de ser jovem, tomar esse posicionamento”, afirmou a postulante.

“Uma honra estar do seu lado, representando o seu projeto. é uma honra unir forças e lados para retomar um projeto democrático, passando por cima de qualquer divergência. Disputamos contra o fascismo e a intolerância”, concluiu.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.