28 de abril de 2024
Foto: Paulo Paiva/PP

Foto: Paulo Paiva/PP

Compartilhar:

Em encontro realizado na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do PP e deputado federal reeleito Eduardo da Fonte, anunciou o apoio oficial à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado.

Apesar de fazer parte da Frente Popular em primeiro turno, com apoio ao então candidato a governador Danilo Cabral (PSB), o partido decidiu por não seguir o caminho do PSB e do PT de apoio à candidatura de Marília Arraes (SD) para o executivo estadual.

“Nosso partido está com os filiados liberados para a escolha do presidente neste segundo turno, mantendo o que já havíamos acertado. Para o governo, de forma quase que unânime em discursão com os membros do Progressistas na última segunda-feira, decidimos apoiar Raquel Lyra”, afirmou o deputado.

Na reunião, além de Raquel Lyra e Eduardo da Fonte, também estavam presentes a candidata à vice da chapa, Priscila Krause (Cidadania), o deputado federal eleito nestas eleições, Lula da Fonte (PP) e outras lideranças da legenda, como Junior e Clarissa Tércio.

A ex-prefeita de Caruaru comentou a chegada do partido ao palanque, dizendo que o momento é de angariar novos apoios para garantir a eleição.

“Gostaria de agradecer ao apoio de cada um dos que estão aqui presentes, e pedir para que convoquem os seus, façam a campanha como se fosse a sua própria, e vamos transformar o estado de Pernambuco, assim como fizemos em Caruaru”, pontuou a postulante.

Na última segunda-feira (10), o partido já havia convocado uma plenária para escutar os seus membros. Nesta eleição, o Progressistas elegeu os deputados federais Clarissa Tércio, Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e Fernando Monteiro, além dos oito estaduais, Júnior Tércio, Antônio Morais, Claudiano Martins, Adalto Santos, Jeferson Timóteo, Cleiton Collins, Kaio Maniçoba e Henrique Queiroz Filho. O PP tem mais de 26 prefeitos e tem a quarta maior bancada do Congresso Nacional, com 47 deputados federais.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.