28 de abril de 2024
Foto: Sandy James/DP Foto

Foto: Sandy James/DP Foto

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 15/10/2022

A coletiva de imprensa com o candidato à presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), em Pernambuco aconteceu no Recife, na sede da Fetape. A candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (SD) iniciou com as considerações do encontro falando sobre seu apoio ao postulante. “Estou com Lula porque ele representa um plano de governo mais amplo. De igualdade entre as regiões do país”. O ex-presidente destacou a escolha do Prefeito do Recife, João Campos (PSB) em abraçar a causa de sua prima. “Agradeço a decisão de João Campos em apoiar Marília”. Os primos estiveram juntos publicamente, neste evento, pela primeira vez após o rompimento devido às eleições pela prefeitura do Recife em 2020. Lula ainda sentenciou: “Bolsonaro vai ter que colocar a faixa em mim.”

Educação

A Coordenadoria Estadual da Mulher, órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promoveu uma roda de diálogo, com alunos do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação do Recife, integrante da Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco. A desembargadora e coordenadora estadual, Daisy Andrade Pereira, falou sobre o conceito de violência doméstica, sua legislação e sobre a família. O espaço Alumiar da Escola Judicial do TJPE Esmape foi o local de encontro. A Escola de Aplicação do Recife é considerada a melhor escola pública do país, segundo a classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2022.

Apoio I

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), anunciou o apoio oficial à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) para o governo do estado. Em decisão coletiva dos membros do Progressistas, o partido, que caminhou junto da Frente Popular no primeiro turno, não segue alinhado com PT e PSB. “Nosso partido está com os filiados liberados para a escolha do presidente neste segundo turno, mantendo o que já havíamos acertado. Para o governo, em caráter de unanimidade, decidimos apoiar Raquel Lyra”, afirmou o deputado. Estiveram presentes no encontro, além da postulante ao executivo estadual, a sua candidata à vice, Priscila Krause (Cidadania), o deputado federal eleito, Lula da Fonte (PP) e outras lideranças do partido.

Apoio II

Direto do Sertão do Pajeú, o vice-prefeito de Tabira, Marcos Crente (PSB), anunciou o apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. Ao lado do vereador Albérico Thiago, de São José do Egito.

Mulheres

A deputada estadual, eleita federal, com a segunda maior votação em Pernambuco, Clarissa Tércio (PP), confirma presença da primeira dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita, Damares Alves (Republicanos-DF), hoje às 13h, no Mulheres com Bolsonaro em Pernambuco. O encontro acontecerá, na quadra do Colégio Agnes, nas Graças, deve reunir cerca de mil mulheres que atuam em várias áreas e tem como objetivo, fazer uma explanação sobre o trabalho que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), desenvolveu para o segmento feminino, ao longo do seu mandato.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.