27 de abril de 2024
Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press

Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro (PL), estava no Palácio da Alvorada, residência oficial, quando soube da presença de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição de Lula, no Palácio do Planalto. Bolsonaro dirigiu-se à sede do executivo, lá convidou Alckmin para uma rápida conversa. O tom do encontro foi amigável, onde o atual presidente finalizou com a expressão “estou às ordens”. O governo de transição será instalado na segunda-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Diante da informação de que o presidente Jair Bolsonaro, a partir de janeiro de 2023, vai instalar um escritório político na sede do PL em Brasília, para auxiliar a condução do movimento de oposição ao governo do presidente Lula, cabe perguntar: Que tamanho terá e quais agentes eleitos na esteira da defesa da agenda e valores do governo que se encerra, resistirão a abordagem do novo governo, que já começou a fazer contatos com líderes para ampliar base de apoio no Congresso. O presidente do União Brasil, deputado federal reeleito Luciano Bivar, já declarou: “Não vamos ser oposição de jeito nenhum. (…) O União é um partido grande e independente e pode ajudar o novo governo.”

Inovação I

O auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no Recife Antigo recebe, a partir das 14h, a segunda edição do Prêmio Usina Pernambucana de Inovação. A iniciativa busca mapear e reconhecer ações inovadoras desenvolvidas nos órgãos públicos localizados em Pernambuco, premiando os projetos que estejam em execução ou finalizados. O PUPI tem como órgãos executores, além da Secti, as Secretarias de Administração de Pernambuco (SAD) e de Planejamento e Gestão de Pernambuco (SEPLAG).

Inovação II

Para esta edição estão participando 14 instituições públicas, autarquias, secretarias e universidades, totalizando 40 projetos inscritos, 25 validados e 216 servidores envolvidos no certame. “Como reconhecimento, a Usina oferece premiação financeira e certificado de servidor inovador para as pessoas dos times de inovação pública, e placa de instituição inovadora para os órgãos postulantes”, conta o secretário de CTI, Fernando Jucá.

Agenda

Após dois anos de realização online, por causa da pandemia, a Agenda TGI – Painel 2023 volta a acontecer presencialmente, no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19h, em um encontro no Teatro RioMar. O evento trará as projeções e análises políticas do consultor Francisco Cunha a respeito do mundo, do Brasil, de Pernambuco e do Recife para os próximos 12 meses. Os principais aspectos econômicos que devem guiar o ano também estarão em pauta. A Agenda 2023 é realizada pela TGI Consultoria em parceria com a Revista Algomais.

Auxílio Brasil

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), responsável pela transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a prioridade do governo de Lula é manter o Auxilio Brasil no valor de R$ 600 a partir de janeiro de 2023. “A preocupação primeiro é manter o Bolsa Família de R$ 600”, declarou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.