27 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Twitter @geraldoalckmin

Foto: Reprodução/Twitter @geraldoalckmin

Compartilhar:

Por: Camila Germano/Correio Braziliense

Começou oficialmente, na madrugada desta sexta-feira (4/11), o processo de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de já terem acontecido reuniões para discutir o orçamento de 2023 e como se dará a transição, ela só se torna oficial a partir de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A nomeação foi declarada na edição desta sexta do DOU em que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nomeou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para o Cargo Especial de Transição Governamental.

O presidente eleito Lula fez uma postagem no Twitter em que mostra a nomeação de Alckmin e afirma: “Bom dia. Vamos trabalhando na transição para um futuro melhor para todos”. 

Nomeação de Geraldo Alckmin para o Cargo Especial de Transição Governamental na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (4/11) – (Foto: Reprodução/DOU)

No final da manhã de quinta-feira, o Alckmin foi ao Senado Federal para participar de reunião que discutiu adequações no projeto orçamentário de 2023 e que formalizou o começo da transição de governo.
Na sequência de reuniões, o vice-presidente eleito também se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e com o Secretário-Geral da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos no Palácio do Planalto. 
Alckmin também salientou que Lula começará a participar das negociações na próxima segunda-feira (7).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.