André Régis e Renato Antunes (Foto: Divulgação)

Compartilhar:

Em solenidade prestigiada por diversas figuras políticas de Pernambuco, a Câmara Municipal do Recife concedeu nesta sexta-feira (25) a mais alta honraria ao ex-vereador André Régis. O deputado estadual eleito Renato Antunes foi autor da iniciativa, e destacou o momento como um reconhecimento ao legado deixado por André ao longo dos seus mandatos como parlamentar. 

“ Tive o privilégio de conviver durante o meu primeiro com André Régis. Este homem é um exemplo de compromisso com a coisa pública e luta por uma cidade melhor para nosso povo. Da tribuna da Casa José Mariano vi André travar diversos embates, criticar e trazer soluções para diversos problemas do município. Hoje, a Câmara reverencia o trabalho e dedicação deste homem. É uma data que entra para história” , disse Renato durante a solenidade. 

André teve seu trabalho marcado por fiscalização e ações na rede municipal de ensino. Ele inovou e lançou o raio-x  das escolas e creches do Recife. A plataforma traz um diagnóstico complexo da situação dos mais de 400 equipamentos gerenciados pela Prefeitura. Filiado ao PSDB, André foi vereador do Recife por dois mandatos seguidos.

Em  2020 decidiu não tentar a reeleição do seu mandato, mas nem por isso se distanciou da política.  Nas eleições deste ano André esteve presente frequentemente nos principais veículos de comunicação do Brasil, apresentando análises, impressões  e projeções sobre o cenário eleitoral local e nacional.  

Além disso, a solenidade desta sexta-feira contou com a presença, através de vídeo, da deputada estadual e vice-governadora eleita, Priscila Krause. Ela enfatizou a importância do momento, parabenizou Renato Antunes pela iniciativa e disse que espera contar com a contribuição de André Regis e Renato nos próximos anos em Pernambuco.   

O presidente do TRE de Pernambuco desembargador André Guimarães também esteve presente para prestigiar o evento.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.