27 de abril de 2024

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Compartilhar:

O presidente Luiz Inácio da Lula da Silva (PT) visitou as obras da duplicação de um trecho da rodovia BR-101, em Sergipe. Durante a visita, Lula prometeu que “vão ser quatro anos que vão valer por 40, de tanto que a gente vai trabalhar”. A fala faz referência ao slogan do plano utilizado por Juscelino Kubitschek, que estabeleceu a construção de Brasília durante os anos 1956 a 1961. Lula também afirmou que seu governo pretende retomar todas as obras paralisadas pelo país e reafirmou a metáfora usada anteriormente que vai fazer a “roda-gigante do Brasil” girar. O presidente explicou que o país inteiro contará com obras de infraestrutura, em estradas, ferrovias, saneamento básico, construção de casas do Minha Casa Minha Vida e de reconstrução de escolas e creches.

Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi eleita a presidente do PL Mulher. Em nota ela destacou que “a mulher tem um olhar especial”. Michelle pretende viajar o Brasil em busca de novos aliados ao partido.

Novo plano
Um Plano de Mobilidade Humana e Sustentável Para Sirinhaém foi elaborado em parceria com o complexo industrial de Suape e a empresa de arquitetura urbanista Vinícius Ribeiro. A apresentação foi durante audiência pública que reuniu a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado e o secretário de Governo, Humberto Viana, coordenador dos estudos.

Sisar
O deputado estadual José Patriota (PSB), em visita a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento, conversou com o secretário Almir Cirilo. A pauta foi sobre o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e inovações tecnológicas para o controle do desperdício de água no estado. “Teremos a continuidade e fortalecimento do programa, que tem um aporte de 500 milhões a ser feito em Pernambuco. Ele é muito importante, já que garante o saneamento das zonas rurais”, afirmou Patriota.

Até quarta
A primeira edição do Alepe Folia sob o comando da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aconteceu no trecho da Rua da União em frente ao plenário e ficou lotada de servidores e parlamentares que se reuniram para celebrar o retorno do bloco. O presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, subiu ao palco e assumir os vocais da Orquestra 100% Frevo, do município de Paudalho. Porto disse que era hora de todos os servidores brincarem e aproveitarem a comemorar até a quarta-feira de Cinzas.

Primeira vez
A vice-governadora Priscila Krause assumiu, na tarde desta quinta-feira, 16, o Governo de Pernambuco. A governadora Raquel Lyra passará o feriado de carnaval acompanhada dos filhos. Pela primeira vez na história de Pernambuco, a passagem do comando do Executivo estadual se deu entre duas mulheres. A governadora em exercício permanece no cargo até o próximo dia 25.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.