28 de abril de 2024
Compartilhar:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou por meio de nota, na manhã desta quarta-feira, que as alegações da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), de que teria herdado uma dívida de cerca de R$ 950 milhões do ex-governador Paulo Câmara (sem partido) não são verdadeiras. Na terça-feira, a assessoria de Raquel Lyra enviou comunicado à imprensa informando que a governadora teria quitado, no primeiro bimestre deste ano, o restante da dívida de R$ 756 milhões deixada pelo ex-governador. Também na terça-feira, o deputado federal, Lucas Ramos (PSB) durante discurso na Câmara, destacou alguns pontos do Governo de Paulo Câmara afirmando que Pernambuco possui todas as condições fiscais para continuar crescendo. “Dentre os inúmeros legados deixados por Paulo Câmara, estão contas equilibradas, capacidade comprovada de cumprir seus compromissos e condições sólidas para investimentos públicos. O relatório fiscal elaborado por contadores do estado atestam um excelente equilíbrio fiscal alcançado pela gestão anterior. Por esses motivos não poderíamos deixar de prestar esse reconhecimento técnico a gestão de Paulo Câmara”, disse o parlamentar.

Rendeira
A vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), foi presa, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Civil. Ela era alvo de uma investigação que possuía o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de peculato, que é quando um funcionário público, em função do cargo que ocupa, tem a posse do público e se apropria ou desvia o bem em benefício próprio o de terceiros. Até o momento a assessoria da vereadora não se pronunciou sobre o ocorrido.

Mês da mulher
A primeira-dama, Janja (PT), acompanhada das ministras de Estado e das presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal exaltaram em um evento no dia 1º de março, a inclusão de mulheres no primeiro escalão do governo do presidente Lula (PT). Fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. As 14 mulheres presentes falaram sobre o mês e a luta da mulher pela igualdade social e contra a violência.

Em Brasília
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, voltou nesta semana a se reunir com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, em Brasília, para discutir o crescimento da legenda no Nordeste e em particular em Pernambuco.

Tempo novo
O Secretário Nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar esteve em uma missão oficial na Terra Indígena Vale do Javari, na cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas. Ao lado da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e de diversos representantes de outros órgãos. Tadeu garantiu um “tempo novo” quando o assunto for a segurança dos povos indígenas no Brasil.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.