28 de abril de 2024

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

O deputado federal, Coronel Meira (PL/PE) protocolou um Projeto de Lei que autoriza os municípios brasileiros a regulamentar a atuação de motociclistas condutores por aplicativo. A proposta foi elaborada pelo vereador de Garanhuns, Thiago Paes (PL/PE). A legislação federal determina que os gestores municipais cuidem da regulamentação do serviço, no entanto, a Lei 12.587 só faz menção aos condutores de veículos de quatro rodas. A possibilidade de aceitar ou não o serviço por aplicativo em motocicletas colocava os municípios em uma situação de insegurança jurídica. “Uma vez aprovado (na Câmara Federal) e sancionado, todos os municípios brasileiros serão obrigados a regulamentar o serviço por aplicativo beneficiando dessa forma, todos os motociclistas da Nação”, concluiu Meira.

Enfrentamento
O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), ex-secretário de Turismo na gestão Paulo Câmara, durante entrevista a Rádio Clube AM 720, sobre as notícias sobre os incidentes com tubarões em Olinda e Piedade, defendeu “uma campanha maciça, divulgando a verdade de que não há nenhum tipo de risco em relação às outras praias mais afastadas. Para que a gente possa salvaguardar a atividade do Turismo, que gera emprego e oportunidade.” E acrescentou: “eu solicitei uma audiência pública, na próxima semana. Chamamos o ministro da Pesca, André de Paula, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Também Embratur e Ministério do Turismo. A gente sabe que vai precisar desse suporte.” Anunciou Novaes.

Salários iguais
Em meio as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou um projeto de lei, em coautoria, que proíbe a discriminação salarial em razão de gênero no estado. A iniciativa é da deputada Socorro Pimentel (UB), representante das mulheres na Mesa Diretora da Alepe, assinada em conjunto com as demais parlamentares da Casa: Simone Santana (PSB), Débora Almeida (PSDB), Dani Portela (PSOL), Rosa Amorim (PT) e Gleide ngelo (PSB).

Resistência
Primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita da história do Recife, Isabella de Roldão (PDT) foi uma das convidadas da cerimônia de abertura da Semana da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Isabella reforçou durante o seu discurso a importância das mulheres permanecerem na vida pública, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no meio político, majoritariamente composto por homens, e de conciliar com as diversas atribuições diárias.

Movimentação
Antônio Campos, que foi bem votado nas eleições de Olinda, em 2016, tem mantido contato com lideranças da cidade. O Advogado, ex-presidente da Fundaj, conversou recentemente com o vereador Vinicius Castelo, do PT.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.