Compartilhar:

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou, nesta quarta-feira (29), que o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (sem partido), foi nomeado presidente da instituição. A nomeação para a carga só seria confirmada após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma viagem que faria à China e acabou adiada devido a um diagnóstico recente de broncopneumonia. 

O nome do ex-governador foi oficializado pelo Conselho de Administração do banco na manhã de hoje. Câmara assumiu posição anteriormente ocupada pelo pernambucano José Gomes da Costa, efetivado em agosto de 2022 após atuar como interino por quase sete meses.
Com formação em Ciências Econômicas, o novo presidente do Banco do Nordeste possui pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental, além de mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Câmara também tem experiência profissional como auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco e já ocupou cargos como secretário estadual de Administração, Turismo e Fazenda, além de governador de Pernambuco, entre 2015 e 2022.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.