27 de abril de 2024
Compartilhar:

Nesta quinta-feira (13), a secretaria de Educação dialogou com diversos profissionais para aumentar a proteção dos estudantes da rede municipal de ensino, em preocupação com os recentes episódios de ataques a escolas.
O encontro reuniu representantes da Defesa Cidadã, Guarda Municipal, do 26º batalhão da Polícia Militar, professores e servidores públicos. A novidade foi a criação do Núcleo de Atendimento Escolar, que funciona em conjunto com o Serviço de Orientação Educacional (SOE) para registrar indícios de casos suspeitos, além de mapear quais instituições precisam de acompanhamento. 
Os professores serão capacitados para lidar com transtornos e situações de risco. Também, o SOE vai fortalecer o desenvolvimento socioemocional dos alunos, identificando e enfrentando o bullying. Os profissionais de Saúde, como psicólogos e psicopedagogos, vão ficar atentos à realidade social dos estudantes, atuando contra comportamentos suspeitos.
Após a reunião, os guardas municipais foram autorizados a patrulhar as salas de aula e creches, e a polícia militar intensificou as rondas nos horários de entrada e saída dos alunos. “Essas medidas são para reforçar um ambiente mais vinculado à paz”, afirma a secretária municipal de educação, Andreika Asseker.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.