28 de abril de 2024
Compartilhar:

Este ano a cultura de Pernambuco receberá o maior aporte financeiro da história. Por isso, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco promove nesta segunda-feira uma audiência pública com o tema “Sistema Nacional de Cultura e Lei Paulo Gustavo: impactos sobre as políticas de cultura em nível estadual”. A atividade acontece às 9h30, no Auditório Sérgio Guerra, na sede da Alepe. No encontro serão debatidos se o estado está preparado para acessar o Sistema Nacional de Cultura e quais os planos do governo estadual para a cultura. Os trabalhos serão conduzidos pelos deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Dani Portela (PSOL). Estão confirmadas as presenças do secretário de cultura de Pernambuco, Silvério Pessoa; da coordenadora da diretoria de assistência técnica a estados e municípios do Ministério da Cultura, Natália Melo e do diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindivaldo Leite Júnior;

Presentes
Na audiência pública, entre outros, também devem estar presentes representantes do Centro de Apoio de Defesa da Cidadania do Ministério Público de Pernambuco; do Conselho Estadual de Política Cultural; do Comitê Lei Paulo Gustavo; da União dos Afoxés de Pernambuco; além da Fundação de Cultura de Pernambuco.

Cobrança
O aniversário de 206 anos da Polícia Civil de Pernambuco foi lembrado no Plenário da Alepe. O deputado Eriberto Filho (PSB), prestou homenagem aos integrantes da instituição. E pediu a valorização das carreiras, melhoria das estruturas físicas e mais investimentos na modernização das tecnologias envolvidas nos procedimentos da corporação.

Apoio
O deputado estadual,Pastor Cleiton Collins (PP), foi à tribuna defender uma atuação mais forte da Alepe voltada às pessoas com deficiência ou com doenças raras. Ele analisou que o ambiente político na Casa é favorável à criação de uma Comissão Permanente para apoiar o segmento.

Cuidados
O parlamentar, Joel da Harpa (PL) esteve em Brasília onde cumpriu agenda representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual é conselheiro fiscal, o parlamentar falou sobre a violência nas escolas, a realização de ações no combate a violência e nos cuidados com a saúde mental dos estudantes e professores.

Socorro
O prefeito João Campos (PSB) recebeu, na sede da Prefeitura do Recife, representantes do MPPE e do TJPE para debater iniciativas de apoio às vítimas do incêndio que vitimou três crianças e uma cuidadora do Lar Paulo de Tarso, Organização não governamental (ONG) que funcionava há mais de 30 anos como casa de acolhida para 15 crianças em situação de risco, no IPSEP – zona sul da cidade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.