28 de abril de 2024
Compartilhar:

Na próxima quarta-feira (19) a arte e solidariedade se juntam para a realização de um leilão virtual da Galeria Terra Brasilis. O evento será realizado em prol do Centro Social Dom João Costa, que atua no Alto José do Pinho, comunidade da Zona Norte do Recife.

Esta é a segunda ação beneficente realizada pelo galerista Marchand Ricardo Bandeira de Melo. Para este evento ele fez uma seleção de obras importantes de José Cláudio, Cícero Dias, Pietro Severi, Mané Tatú, Tereza da Costa Rêgo, Abelardo da Hora, Francisco Brennand e outros.

“Nessa edição trazemos outra instituição a ser beneficiada.  Reafirmando o papel da Galeria em utilizar a arte para promover mudança na vida dos que mais precisam”, disse o galerista. 

As obras estão disponíveis do dia 17 ao dia 19 de abril para serem contempladas, em visitas agendadas lá na galeria, que fica na Av. Dezessete de Agosto, no 2640 no Recife. No dia 19, o leilão inicia às 20h , em formato totalmente online, através do WhatsApp – o link está na bio do perfil do Instagram da galeria (@galeriaterrabrasilis).

Conheça a ONG que será contemplada 

 O Centro Social Dom João Costa foi fundado em 10 de julho de 1969, pelas Religiosas da Instrução Cristã. É uma associação focada na valorização e na promoção das pessoas. Desde 2009, também atua com unidade na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre.

O trabalho leva educação, cultura e assistência social a 1,5 mil crianças, adolescentes, jovens e idosos. São mais de cinco décadas de trabalhos preventivos na vida dos assistidos e de suas famílias, promovendo qualidade de vida nas duas comunidades.

 Um dos projetos da ONG que pode ser beneficiado com o leilão da Galeria Terra Brasilis é a finalização da obra do refeitório e cozinha-escola da instituição que está há 5 anos sendo planejada.O intuito da cozinha é oferecer refeições diárias aos beneficiários e a comunidade do Alto José do Pinho ganhará oportunidade de qualificação profissional em Nutrição e Gastronomia.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.