Vó Aurora, a mais velha do grupo

Posted on

A missionária mais velha da Obra de Maria em Luanda trabalhou por muitos anos na casa do ex-presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, que ficou no poder por 27 anos. Maria Aurora, 70 anos, cuidava pessoalmente da casa presidencial. Acompanhava o serviço da cozinha e limpeza dos quartos. Era muito dedicada. Foram quase 30 anos servindo a família.

Para compensar seu esforço, vó Aurora, como é chamada, recebeu após sua aposentadoria uma casa na balada Praia do Bispo, em Luanda. O bairro tem construções portuguesas grandes e conservadas e ainda abriga também a antiga casa do ex-chefe de estado, onde Aurora trabalhou nos seus últimos anos antes de ir para a Obra de Maria.
Natural da Província de Huambo, a 600 quilômetros de Luanda, Aurora conheceu a comunidade em 2012 e logo ingressou na instituição como membro externa. Antes era serva do Movimento da Evangelização Fundamental, o qual também pertencia tia Bita.

Ela ajudou também na formação inicial da organização religiosa na Angola. Ela acompanhou de perto a formação e chegada dos primeiros missionários. “Divulguei bastante a missão, principalmente entre os adolescentes”, comentou. Apesar da idade, vó Aurora tem muita facilidade para lidar com os jovens. Pois também já foi professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.