Perazzo Advogados

Paulo abraçou o Direito após ser inspirado pela mãe e pelo avô

Perfil

Assessoria jurídica por uma vida digna

Advogado do direito previdenciário, Paulo Perazzo vive as lutas de seus clientes

O Direito Previdenciário não entrou na vida do advogado Paulo Perazzo por acaso. Sua mãe, Andrée Perazzo, já atuava nesta área. Seu avô, o desembargador Paulo André Dias da Silva, também foi uma importante inspiração. A obtenção do diploma no ano 2000 foi o primeiro passo para uma trajetória de sucesso do que viria a ser o escritório Paulo Perazzo & Advogados Associados, que possui cinco unidades no Recife e Região Metropolitana.

“Cresci no meio jurídico, ouvindo histórias da aposentadoria pública e privada, que estão intimamente ligadas, e os dramas de pessoas que não conseguiam se aposentar. Então, desde criança eu sabia que queria ser advogado e qual a área jurídica eu gostaria de seguir”, diz Perazzo. De 2002 até hoje, são cerca de 60 mil processos judiciais, entre benefícios previdenciários, pensões, auxílios, aposentadorias, concessões e revisões de casos. “Temos 98% dos nossos processos na área previdenciária e os outros 2% na esfera trabalhista, que estão intimamente ligados à Previdência”, contabiliza o advogado.

O perfil dos clientes é essencialmente de pessoas físicas, com foco nos segurados do INSS. “Várias vezes eu vi pessoas em situações catastróficas, gente que não recebe o que tem direito e às vezes fica dependendo da ajuda dos outros até resolver na Justiça. Muitas pessoas vivem em situação de risco de vida e o benefício é a única alternativa para um mínimo de dignidade. E é emocionante acompanhar essas vitórias judicias. O direito previdenciário acaba por nos aproximar e nos envolver com o cliente”, afirma Perazzo, que mantém a sociedade com sua mãe.

Paulo acrescenta que, apesar de ser um escritório especializado na área previdenciária, os 10 advogados que lá trabalham oferecem uma ampla cobertura do Direito. “Exercemos uma fase de orientação de todos os direitos que a pessoa tem. O benefício previdenciário gera o espectro trabalhista e às vezes envolve um aspecto cível também”, acrescenta. Além dos advogados, a equipe é formada por mais 40 funcionários. Além da matriz em Boa Viagem, o escritório possui filiais no Pina, em Afogados, Olinda e Paulista, mas atendem processos de todas as cidades pernambucanas.

Saiba mais

Perazzo Advogados

OAB/PE nº 982

Sócio fundador

Paulo Perazzo
OAB/PE nº 20.418
Andrée Perazzo
OAB/PE nº 6.536

Áreas de atuação

Direito Previdenciário (revisões e concessões de aposentadorias para pessoas físicas).