João da Costa ou Humberto? A decisão de quem será o candidato do PT à Prefeitura do Recife deverá (no caso do PT é sempre prudente usar o “deverá”) ser tomada a mais de dois mil e quinhentos quilômetros da capital pernambucana. Em São Paulo acontecerá a reunião do diretório nacional petista para tentar desatar o nó na sucessão municipal recifense. João da Costa deverá estar lá. Humberto, provavelmente, em Brasília. Já o grosso da militância, que ficará por aqui, terá a oportunidade de acompanhar tudo, em tempo real, pelo Diario de Pernambuco.

A editoria de Política enviou a repórter Aline Moura para transmitir tudo, em tempo real, pelo Cover it  Live. Toda equipe estará atualizando as redes sociais, o site e preparando uma edição completa e analítica de tudo que aconteceu para o jornal impresso da quarta-feira. Tudo para levar a notícia onde, como e quando o público quiser.

São Paulo, Brasília, Recife. Internet, redes sociais, papel. Fui editor de Política, não faz tanto tempo assim, e vejo como o planejamento de uma cobertura mudou muito. Agora, além de pautar os jornalistas que estarão na cobertura, temos que acionar o pessoal de tecnologia, ver qual o melhor equipamento (celular ou filmadora etc) para o repórter levar, falar com o webdesigner e o webmaster. Temos que nos preocupar com a qualidade (texto e visual), com a velocidade e fluxo da informação, com a plataforma e com a audiência do site. É mais trabalhoso. Mas vale a pena.