“Num país onde tudo está mudando de uma maneira tão rápida no quesito diversidade sexual, tenho sentido falta de um debate mais sério – e por que não dizer uma “visão mais jornalística?” – sobre o tema. Acompanhando esse ritmo da sociedade, o portal do Diario de Pernambuco estreia nesta sexta-feira (14/09) o blog LGBTudo. Nesse novo projeto, pretendo ir um pouco mais além de apenas noticiar as últimas do universo gay. Será uma nova maneira de ver a cultura LGBT. Convido vocês, leitores, a deixarem seus comentários, debaterem o tema nas redes sociais. Esse espaço é de vocês!
Ser gay é apenas mais uma faceta da personalidade de muitos jovens, e não há nada de errado com isso. Vocês vão conhecer histórias e iniciativas que apoiam essa ideia. Como o próprio nome diz, a proposta do blog não é apenas dar voz a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Mas sim TUDO. Homossexuais e heterossexuais. Queremos que os héteros acompanhem o que acontece nesse universo e estejam juntos conosco nessa luta por uma sociedade mais justa para todo mundo.
O blog será atualizado diariamente e vai debater questões ligadas aos direitos, políticas públicas, saúde e tudo que esteja sendo discutido na mídia, mas com uma linguagem mais jornalística. Vai trazer também matérias sobre comportamento e perfis de pessoas e empreendimentos friendly, além de dicas de diversão.
Respeito é a palavra básica. A sociedade não pode simplesmente virar o rosto para o tema e agir como se a homofobia não existisse. Os homossexuais só querem ser tratados como cidadãos, com direito a poderem casar com seus companheiros, adotar uma criança, constituir uma família e de ser respeitado como cidadão”.
*Diogo Carvalho é editor-assistente das editorias de Brasil, Mundo e Primeira Página do Diario e editor do blog LGBTudo.
Não sei se há respostas para um assunto tão velho quanto ser homossexual. Por que tanto destaque discriminando mais ainda. No fundo, no meu entender, a discussão deveria ser em torno de “POR QUE SOMOS PRECONCEITUOSOS” em todos os sentidos….por que não caminhamos em direção a nossa evolução moral e social…enfim discutir em outro sentido é ressaltar mais ainda “um segmento” social como se ele fosse “um ET”.