inventor terco

Crédito: Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press

João Bosco Kaiser, 52 anos, é um inventor pernambucano. Sua mais nova aposta é um terço eletrônico. Destinado aos praticantes das orações dos vinte mistérios da fé católica, substitui o “colar” com bolinhas por uma peça de plástico com luzinhas coloridas. A ideia está patenteada e em fase de protótipo. Nas cores azul e rosa, será oferecido para homens e mulheres.

Kaiser faz parte de um time de criadores que foram destaque na seção Curiosamente, publicada aos domingos no Diario de Pernambuco. O repórter Ed Wanderley apresentou histórias de gente com DNA de “Professor Pardal” e lembrou que Pernambuco foi o berço de instrumentos que foram sucesso no mundo todo, como a máquina de escrever, o palito de dentes e o lacre plástico.

O outro assunto da semana da página dupla foi a comparação de Pernambuco com outros países. Se o estado fosse uma nação independente, Pernambuco seria o 108º do mundo, o 86º mais populoso e 80° em Produto Interno Bruto. Confira outros índices e a histórias dos inventores na amostra grátis abaixo.