Amigos das crianças

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) comemora 21 anos de fundação e realiza, em Brasília, o seminário A Midia Brasileira e os Direitos Humanos. Por lá estão três profissionais do Diario de Pernambuco, agraciados com o título de jornalistas amigos das crianças, deferência a quem trabalha diretamente na promoção e defesa dos direitos da infância e adolescência.

Ao lado da editora executiva Paula Losada (desde 2001) e a repórter de Local Marcionila Teixeira (desde 2002), o mais novo integrante deste seleto clube é o repórter Ed Wanderley, atualmente responsável pela seção Curiosamente, dentro da editoria do Viver. Ele recebeu o seu título nesta quarta-feira, integrando a lista dos 16 homenageados desta edição. Desde 1997, a Andi já considerou 376 jornalistas brasileiros como amigos das crianças.

Além dos três colegas do Diario, o time dos jornalistas pernambucanos amigos das crianças é completado por Ana Veloso, Beatriz Castro, Bianka Carvalho, Carlos Morais, Geórgia Alves, Graça Araújo, Inácio França, Ricardo Novelino e Veronica Almeida.