Assim que a cerimônia do Oscar se encerrou, às 2h15, com o anúncio de “Spotlight” como o melhor filme (uma vitória do jornalismo no cinema), um pequeno exército na redação do Diario de Pernambuco encerrava seus trabalhos. O leitor do jornal, assim que o dia clareasse, teria acesso a uma cobertura completa do que ocorreu na festa, com mais profundidade do que as postagens na internet e nas redes sociais. Uma ótima forma de começar a segunda-feira, com informação quentinha como pão.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Diario monta uma logística especial para trazer a cobertura completa do Oscar poucas horas após a cerimônia, com a relação dos premiados, bastidores e os erros e acertos do tapete vermelho. Antes, o leitor só teria acesso à crítica dos vencedores e perdedores na edição de terça-feira. Com o surgimento dos meios de comunicação instantânea, foi preciso acelerar os procedimentos. Apesar do cansaço da madrugada, o trabalho valeu a pena, mais uma vez.

A equipe do Diario que mereceu um Oscar foi formada por Tiago Barbosa (edição), Júlio Cavani, Luisa Maia e Larissa Lins (reportagens) e Annaclarice Almeida (edição de fotografia). A página dupla foi diagramada por Zianne Torres, com acabamento de Alex Brito. A versão online, com edição de Tiago Barbosa e Raquel Areia, contou com textos de Júlio Cavani e Pedro Siqueira.