Wagner Oliveira, Alice de Souza, Thatiana Pimentel,  Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio, Rochelli Dantas, André Clemente

Wagner Oliveira, Alice de Souza, Thatiana Pimentel, Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio, Rochelli Dantas, André Clemente

Quase um ano depois, nossos colegas de redação e profissão, foram destaque no segundo Prêmio Fecomércio de Jornalismo, entregue nesta quarta-feira. O troféu foi criado pelo nosso cartunista Samuca.

Na categoria Online, os repórteres André Clemente, Rochelli Dantas e Thatiana Pimentel foram os vencedores com o hotsite Pecados Fiscais. A reportagem especial adentrou nos sete pecados capitais para medir o peso dos tributos nos produtos e serviços consumidos no Brasil. Reveja o especial clicando aqui.

Um dia antes do hotsite ir ao ar, uma matéria no impresso apresentou o projeto.

Além da turma de Economia, os repórteres da editoria de Local Alice de Souza e Wagner Oliveira receberam menção honrosa pelas matérias A nova costa de Pernambuco e Guanxi, a lei do Recife Chinês, respectivamente.

A nova costa de Pernambuco

A matéria de Alice, publicada na edição de 26 de abril de 2015, mostrou como o avanço e recuo do mar transformou a área costeira de Pernambuco ao longo do século. E como as mudanças climáticas poderão impactar no litoral do estado em um futuro próximo.

Guanxi, a lei do Recife Chinês

Já a matéria de Wagner, publicada no dia 24 de maio de 2015, revelou que as cidades do Recife e de Fucheu, capital da província de Funjan, na China, estão cada vez mais falando a mesma língua. Ambas estão praticando o guanxi, código de lealdade que rege a comunidade de comerciantes chineses na capital do estado.