O repórter Raphael Guerra, que até março integrava a editoria de Local do Diario de Pernambuco, foi o vencedor do 11º Prêmio Urbana de Jornalismo na categoria Impresso – Especial, com a reportagem Flanelinhas sem fiscalização no Recife, publicada originalmente no jornal no dia 19 de outubro de 2014. A promoção é do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco.
No texto, a denúncia de que os flanelinhas continuavam atuando sem fiscalização da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da PM, que não se entendiam sobre a responsabilidade de cada um. Nem mesmo com a criação da Secretaria de Segurança Urbana do Recife houve discussão para encontrar meios de minimizar os problemas denunciados com frequência pelos motoristas, entre eles a exigência antecipada de dinheiro, ameaças e danos aos veículos.
Com a publicação da reportagem, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública para discutir a atuação dos flanelinhas nas ruas do Recife. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi convocada para prestar esclarecimentos, discutir medidas para melhorar o sistema de Zona Azul e frear irregularidades praticadas pelos guardadores. Por conta das denúncias de extorsão, os flanelinhas do Bairro do Recife passaram a atuar de crachá.