Ministro das Relações Exteriores da Rússia e diplomata russo, Sergei Lavrov. Foto: Reprodução/REUTERS

Compartilhar:

Sergey Lavrov deu a declaração como resposta a visita do alto escalão dos Estados Unidos a Kiev

Após visita de autoridades de alto escalão dos Estados Unidos visitarem a Ucrânia para prestarem e esclarecerem apoio ao país, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, alertou que existe um risco iminente de surgir uma Terceira Guerra Mundial com o uso de armamento nuclear.

Tendo em vista as sanções impostas pelos países ocidentais contra Moscou e o apoio militar ao país do leste europeu, Lavrov não descarta a importância deste cenário.

“A boa vontade tem limites, mas se não for recíproca, não contribui para o processo de negociações. Mas seguimos mantendo contato com a equipe enviada por Zelensky”, continuou Lavrov.

Nesta terça-feira (26), autoridades de mais de 40 países se encontram na base da Força Aérea americana na Europa, em Ramstein, na Alemanha. Durante a reunião, os representantes discutiram a melhor forma de suprir armamentos para a Ucrânia no conflito contra os russos. Já o governo alemão anunciou que enviará tanques do tipo “Gepard”, colaboração que pode contribuir para que os ucranianos sejam “bem-sucedidos no campo de batalha”, como anseia o presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mark Milley. 

Zelensky defende o seu país como um “verdadeiro símbolo da luta pela liberdade” e confia que a terceira guerra seja apenas uma questão de tempo. Enquanto isso, o governo ucraniano estima que as mortes estejam na casa das dezenas de milhares. Já a economia do país também está em ruínas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.