Após ver ameaçada a chance de se firmar candidato ao Senado pela chapa encabeçada por Danilo Cabral (PSB), o deputado federal André de Paula (PSD) pôs fim ao silêncio e anunciou, hoje, durante coletiva de imprensa na sede regional do PSD, que não desistirá da disputa pela Casa Alta.
Apesar de não afirmar em palavras que está fora da Frente Popular, as movimentações indicam isso. Também presente na coletiva, Eduardo da Fonte aproveitou para confirmar apoio do PP à candidatura de André de Paula.
“Me considero um político maduro com bom trânsito no Congresso Nacional e considero isso importante para uma disputa ao Senado”, disse André de Paula, confirmando que não desistirá da disputa pela Casa Alta após ter o nome praticamente rifado pela Frente Popular após Carlos Veras desistir da corrida em prol de Teresa Leitão, que deve ser oficializada esses dias como a candidata à senadora da chapa majoritária de Danilo Cabral.
Durante a coletiva, André de Paula também estava acompanhado do deputado federal Eduardo da Fonte, que anunicou apoio do Progressistas à candidatura de André. “Foi unânime o apoio do PP à sua candidatura (em Pernambuco)”, disse Eduardo. “Quero celebrar essa parceria, ela é muito importante neste momento em que estou vivendo”, completou o pessedista.
Com isso, os rumores de que André de Paula desembarcará da Frente Popular se fortalecem já que o PP também tem dado sinais que deve deixar a composição partidária liderada pelo PSB por causa de insatisfações com o grupo.
Descartando a possibilidade de uma candidatura avulsa, afirmando que terá um/a candidato/a ao governo, ainda permanecem vivas as especulações de que o parlamentar migre para a chapa da deputada federal e pré-candidata ao governo do estado Marília Arraes (SD) a quem teceu elogios durante a entrevista
Texto por Elizabeth Souza/Diario de Pernambuco