Palácio do Campo das Princesas receberá novo Governador nestas eleições. Imagem: Reprodução

Palácio do Campo das Princesas receberá novo Governador nestas eleições. Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Lula (PT), participou neste sábado (7) do ato de oficialização de sua pré-candidatura.

Em Pernambuco, o petista já declarou que apoiará a candidatura de Danilo Cabral (PSB), que se posicionou exaltando o ex-presidente:

“Esse ato marca o início da caminhada, para que possamos devolver o Brasil aos brasileiros no dia 2 de outubro. O lançamento das pré-candidaturas de Lula presidente e Alckmin, vice, simboliza a consolidação da frente ampla que todos nós defendemos em prol da Democracia e – é claro! – da derrota do presidente Bolsonaro. O país não aguenta mais quatro anos desse governo irresponsável e genocida; responsável por parte expressiva das vidas que perdemos ao longo desses dois anos de pandemia”, afirmou Danilo.

Marília Arraes

Apesar de não ser a candidata escolhida por Lula no estado, Marília Arraes (Solidariedade) reforçou apoio ao petista em suas redes sociais. Vale lembrar que o Solidariedade, partido que Marília faz parte, também está aliado à candidatura de Lula:

“O Presidente Lula lançou hoje sua pré-campanha, não para mais um mandato apenas, mas para recuperar a economia do nosso país, resgatar o emprego e a dignidade de nosso povo. Como ja fez antes, e como Miguel Arraes já fez em Pernambuco. Estaremos juntos mais uma vez nessa luta, presidente. Como sempre, de forma incondicional”, ressaltou Marília.

Anderson Ferreira

O candidato do PL, Anderson Ferreira, que tem o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo Governo de Pernambuco, se colocou como crítico à candidatura do ex-presidente petista:

“Lula é o mesmo do mesmo, um discurso velho, datado e repetitivo. A volta de um governo Lula e Dilma, com certeza, não é o que se quer para o futuro do Brasil”, disse o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

Miguel Coelho

O pré-candidato pelo União Brasil, Miguel Coelho, destacou a importância da candidatura, mas evitou nacionalizar a posição, falando com neutralidade em relação à disputa presidencial:

“O ex-presidente Lula possui trajetória política que legitima e respalda a sua decisão de participar das eleições presidenciais, mas o nosso foco é debater os problemas de Pernambuco, que, infelizmente, são muitos. Estamos nos apresentando para construir as soluções para os desafios do nosso estado com coragem e firmeza. Nosso compromisso é governar Pernambuco com Lula, Bolsonaro ou qualquer outro candidato que venha a ser eleito presidente do Brasil em outubro, independentemente das divergências políticas ou partidárias”, opinou o ex-prefeito de Petrolina.

Até o fechamento desta matéria, Raquel Lyra (PSDB), Jones Manuel (PCB), Armando Filho (PRTB), João Arnaldo (PSOL), Jadilson Bombeiro (PMB) e Cláudia Ribeiro (PSTU) ainda não se pronunciaram a respeito do assunto.

*Texto em atualização

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.